sexta-feira, 30 de março de 2012

CEFET EM NITERÓI.


Niterói terá Escola Técnica Federal, visando qualificação especialmente para as áreas de Construção naval e do Complexo Petro Químico (COMPERJ). 

Este deverá ser o foco central da atuação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) antigo CEFET.
A estimativa é de que o IFRJ atenda à 1,2 mil alunos, em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados [equivalente ao tamanhos de dois campos de futebol].

O local para as instalações já foi definido. Será no bairro do Sapê, região de Pendotiba, onde será desapropriada uma área de dois hectares(20 mil metros quadrados).

Em janeiro deste ano, no dia 11, foi assinado pelo prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, termo de compromisso e enviado ao reitor do IFRJ, FERNANDO CÉSAR GUSMÃO. Neste compromisso assumido por Niterói, o chefe do poder executivo{prefeito] se compromete a no prazo máximo de 150 dias, efetuar a transferência do domínio da área ao IFRJ, bem como realizar todo a infra estrutura do entorno do complexo.
O termo de compromisso deixa bem claro que o não cumprimento da transferência do imóvel para implantação do campus tecnológico em Niterói, automaticamente autoriza ao IFRJ a buscar outro município para instalação Da escola técnica federal.

É uma ótima oportunidade de qualificação e emprego aos jovens niteroienses e dos municípios limítrofes.

Esperemos que seja honrado o compromisso assumido pelo prefeito. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Retificação ATENÇÃO.

Foi cancelada a reunião sobre segurança em Piratininga, no dia de hoje.

Por água abaixo.

Não sei se é verdade.estou repassando.

Ninguém merece...


Repassando
 Após bloquear a R. Marques de Paraná,  a pretexto de se construir um "mergulhão" no centro de Niterói, o nobre prefeito Jorge Roberto Silveira- após montagem do canteiro e bloqueio das principais rotas viárias da cidade-descobre que exatamente sob o local da obra corre um rio e que por tal a obra é inviável! Investido das melhores idéias lusitanas, típicas de políticos brasileiros, rapidamente ele deu jeito: mandou paralisar a obra e empurrar tudo para o próximo prefeito resolver!
Aproveitando-se da blindagem jornalística conseguida com o apoio do Imperador Sérgio Cabral, o referido fato vem sendo escondido de todos!
Divulguem!!".


Segurança na região Oceânica.

Hoje, dia 29/03/2012, às 19:30 horas, ocorrerá reunião versando sobre a segurança na região com o comandante do décimo segundo batalhão de polícia militar de Niterói (12 BPM), para tratar sobre as estratégias de segurança para nossa região.
Sua participação é fundamental. Participe, leve idéias e principalmente cobre do responsável pela prevenção de crime uma atuação mais eficaz e eficiente.

O local da reunião será em Piratininga, na rua dos Golfinhos, n01, esquina  com a Av. dos Pescadores.(NA ENTRADA DA PONTE DO  TIBAU- JARDIM IMBUÍ).

Alô pessoal da praia, se não formos cobrar, Itaipu ficará para segundo plano. ( Quem não é visto não é lembrado). Vamos participar. 

GREVE DE ÔNIBUS.

Hoje está em andamento greve dos transportes públicos (ônibus) em Niterói. 

Não bastasse o caos diário no trânsito da cidade, hoje o dia promete ser um daqueles infernais, somado ao já caótico, o tráfego na cidade contará com o expressivo aumento dos automóveis particulares e para "apimentar" ainda está chovendo. Então, se vai sair de casa prepare-se. Beba um bom suco de maracujá e vá a luta!!!

Será que essa nova greve amenizar o sofrimento dos usuários dos ônibus, tendo  como escopo a melhoria dos transportes e trânsito na cidade? 
Ou será a velha e conhecida estratégia para novo aumento da tarifa em nome de aumento salarial da categoria dos rodoviários, repassada à população através do aumentos das passagens? 
O que dizem ou melhor o que dirão nossos representantes do legislativo municipal? 
Só nos resta aguardar? 
Será mesmo? 
Já não passou da hora da população, diga-se cidadãos, cobrar o respeito que lhe é devido. Ora, o transporte público é uma concessão do poder executivo municipal. O empresário é dono apenas dos meios materiais( veículos, prédios ,etc.) e não das linhas. Logo o aumento de passagens só pode ser feito se houver justificação e a consequente "autorização" do poder político municipal.  

terça-feira, 6 de março de 2012

Nem IR nem VIR.

Hoje, Niterói parou.
O grande número de veículos, vez o trânsito em Niterói parar. Tal fato é em parte consequência de um protesto da população contra o aumento de 60% nas passagens das barcas Rio-Niterói, os quais optaram por fazer uso da ponte RIO-NITERÓI.

O jornal O Fluminense publicou a seguinte reportagem:

"No primeiro dia útil de aumento na tarifa das barcas, o cenário na estação Arariboia, no centro de Niterói, foi de tranquilidade e nenhuma fila. O motivo? De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária Barcas S/A, apenas 26 mil passageiros fizeram a travessia para a Praça XV, no Rio, registrando um movimento 15% menor do que a média das segundas-feiras.
Como já era de se esperar, a baixa nas embarcações resultou na alta no trânsito, que deu um verdadeiro nó na cidade. O elevado número de veículos registrado pela CCR Ponte - além de problemas pontuais como carros enguiçados e as obras na descida da pista sentido Rio de Janeiro - gerou reflexos na Avenida Roberto Silveira, que chegavam ao Túnel Raul Veiga, em São Francisco, e também nas avenidas Jansen de Mello e Marquês do Paraná.
Muitos motoristas e passageiros levaram mais de uma hora no trânsito, como foi o caso do engenheiro Gustavo Garcia. “Mais um recorde quebrado, hoje fiz casa-trabalho em 1h20min, se o meu trajeto tem 18km, digamos que eu fiz uma média de 21,6km/h”, calculou.
A Alameda São Boaventura registrou congestionamento em todo o percurso da pista sentido Centro, até a RJ-104, Caixa D’Água. E, para completar o caos, um acidente envolvendo motocicleta, próximo à faculdade de farmácia da UFF provocou, por volta das 9h, a interdição de uma faixa de rolamento da Rua Mario Vianna, em Santa Rosa, obstruindo o trânsito procedente do Largo da Batalha pela Estrada da Garganta do Viradouro.
Um grupo de cerca de 200 manifestantes reiterou o protesto contra o reajuste das barcas na Estação Arariboia, em Niterói. Além das já habituais placas, cartazes, gritos de guerra e paródias, desta vez a ‘performance’ de uma ‘barca’ de papelão e madeira também chamou a atenção. Montada por estudantes da Universidade Federal Fluminense, a embarcação de seis lugares trazia em sua lateral a frase “Se piorar, afunda”, numa referência ao bloco de carnaval “Se melhorar, afunda”, que convidava os foliões a atravessar a baía, e terminava na Praça Quinze. O bloco terminou em 2010 após a concessionária proibir a travessia". 

segunda-feira, 5 de março de 2012

IR e VIR.





Atenção !!  É bom ir anotando logo na 

agenda ....

Assunto: Mudança no vencimento da 

CNH. = NOVA LEGISLAÇÃO_ 

importantissimo
Tana


A quem interessar........
Mudanças Vencimento CNH
VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
Leia e repasse.
NOVAS REGRAS:

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente,
 e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. 

Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
 

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Fora a multa,
 para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009)
 uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
 

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de
 30 para 45 horas aula 
e a do prático, de 15 para 20 horas aula.
 Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!

O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.
 

Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que
 
o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
_______________________________

AJUDE SEUS AMIGOS, REPASSE ESSAS INFORMAÇÕES PARA ELES ...

sexta-feira, 2 de março de 2012

INCRÍVEL!!!!!!



Date: Tue, 7 Feb 2012 06:55:52 -0200
Subject: Desabafo de empresário do RS Leiam!!!! vale a pena
From: tcborges.master@gmail.com
To:



 É lamentavel , mas  infelizmente é verdade...
São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este!
EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO
Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.
Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME: 

"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .
Vocês não acreditam?

Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.
Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.
Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.
Com essa preocupação criei, em
 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.
Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.

Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.
Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?
Eu honestamente acho que não.

Por isso recorri à Justiça.
Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado.
Estou revoltado.
Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.
O Estado brasileiro está completamente falido.
Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico.
 
A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.
 
E quem é o Estado?
 
Somos todos nós.
 
Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários.
 
Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado.
 
Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.
 
Se essa  moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..
 
Não temos mais tempo a perder.
 
As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas.
 
A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.
 
Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz.
 
E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.
 
Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo.
 
Somente consequi completar  o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica.
 
Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo.
 
Eu precisava fazer minha empresa crescer.
 
Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar.
 
Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo.
 
A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade.
 
O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais.
 
Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe..
 
Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça.
 
Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...
 
E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade.
 
O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa  Empresa Geremia.
 
No mínimo, ele trabalhará mais feliz.
 
Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz.
 
Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados.
 
Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes.
 
Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas .
 
Mas infelizmente  não consigo fazer isso.
 
Eu sou um teimoso.
 
No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta.
 
Quem vai fazer no seu lugar?
 
Até agora, tem sido a iniciativa privada.
 
Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado.
 
As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais.
 
Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários.
 
Não é o meu objetivo.
 
Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso:
 
as pessoas.
 
Eu sou mesmo teimoso!...
 
Não  tem  jeito...


-------------
"No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes. 
Na  educação é o 85º e ninguém  reclama..."
 
EU  APOIO ESTA TROCA

TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES
 

O  salário de 344 professores que ensinam  =
  ao de 1 parlamentar que rouba 

Essa  é uma campanha que  vale a pena!
 

Repasso  com solidária revolta!