segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Operação "Choque de Ordem" na Praia de Itaipu; Em discussão.

Por convocação do Secretário Municipal de segurança de Niterói, se realizará no dia de hoje às 10:00 horas, na sede da secretaria de segurança, encontro com diversos setores do poder público, bem como da iniciativa privada, para traçar as estratégias de combate a desordem urbana por que foi tomada a Praia de Itaipu.


Foram convidados para participarem do encontro, o Secretário Regional de Itaipu Sr. Elmo Jasbic; os representantes da EMUSA; Da CLIN; Da NITRANS; Da Zoonose; Do INEA (Instituto Estadual do Ambiente); Da Ampla; Da Colônia de pescadores Z7; Do MP (Ministério Publico Estadual); Da Delegacia de Itaipu (81); Da ACOMPI (Associação dos comerciantes e dos moradores da Praia de Itaipu); Do Museu Arqueológico de Itaipu; Da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca); PM; Entre outros.



Conforme já foi afirmado pelo secretário de segurança municipal, Sr.Rui França:

“De acordo com Ruy França, a união de diversos segmentos é fundamental para o sucesso das ações. Ele explica que nas operações conjuntas cada órgão vai combater a infração que o cabe regular. O secretário disse que o déficit no efetivo impossibilita destacar guardas municipais para fazerem plantões nas praias.



A união de forças é o melhor caminho. Essas operações conjuntas vão dar trabalho, mas não podemos desistir. Vamos estabelecer mais encontros para solucionar o problema da desordem generalizada que ocorre nas praias no verão. Desenvolveremos para o próximo mês ações permanentes envolvendo todos os órgãos. A fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal vão coibir o comércio irregular, já a PM, a atuação de flanelinhas, por exemplo”.



Já o secretário regional de Itaipu, Sr. Elmo Jasbick, lembrou “ a importância de manter a frequência das operações para que as irregularidades sejam coibidas efetivamente; Se não forem frequentes, as operações só terão efeito imediato. Depois tudo voltará a ser como era antes”..



O importante é que essas operações não se restrinjam ao verão, mas que se estendam durante todo o ano, tornando-se rotineira e não excepcional.



A população em geral e os moradores e comerciantes da praia de Itaipu, especificamente, apóiam as iniciativas propostas. É um anseio antigo de que a praia de Itaipu volte a ser um local Limpo e Seguro.

O Projeto Itaipu Renovada, proposto pela ACOMPI, está se materializando graça as atitudes e ações de seu presidente e demais integrantes da associação.

SÃO PASSOS FIRMES EM DIREÇÃO AO OBEJTIVO COMUM. ITAIPU RENOVADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário