domingo, 1 de abril de 2012

Mais Segurança

Hoje, às 09:00 horas realizou-se manifestação na praia de Piratininga, em Niterói/RJ, no sentido de sensibilizar as autoridades estaduais sobre o aumento dos níveis de criminalidade na região oceânica de Niterói, e a urgente necessidade de promover ações de redundem no aumento de segurança e consequentemente a diminuição da criminalidade na região.

Participaram várias entidades associativas como: AMJI (Associação de moradores do jardim Imbuí); CSRO (Câmara de segurança da região oceânica); CDL (Clube de diretores lojista de Niterói) ACOMPI (Associação dos comerciantes e moradores da praia de Itaipu); SINDIPETRO/RJ;além de outras mais.

Houve ampla cobertura da imprensa, com a presença da rede a globo de tv; rede bandeirantes de tv; Além da imprensa escrita.

A concentração ocorreu na praça,no início da praia de Piratininga, no antigo toboágua. Os manifestantes saíram em passeata, com cartazes e faixas, pedindo providências ao governo estadual, responsável pela segurança pública.Dentre as reivindicações, está a transformação da atual 81 DP, em DELEGACIA LEGAL; Aumento do número de policiais militares do 12 BPM, e que este batalhão seja responsável apenas pelo patrulhamento de Niterói e não mais, como acontece hoje, também pelo município de Maricá, indo até a localidade de  Ponta Negra.

Após a passeata pela praia de Piratininga, novamente os manifestantes se concentraram na praça e assumiram o compromisso de levarem suas reivindicações ao governo estadual.
 Não sendo atendidas as reivindicações, prometeram novo protesto, desta vez paralisando a estrada Francisco da Cruz Nunes, artéria principal que liga a região oceânica ao centro de Niterói.

Dúvidas não há quando à triste realidade da região oceânica, que vê a cada dia aumentar seus  índices de criminalidade.
É real e iminente a necessidade de atendimento as questões de segurança na região oceânica.

Esperemos uma rápida intervenção na região visando diminuir a criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário