quarta-feira, 29 de maio de 2013

(DES)ENGARRAFAMENTO A VISTA.



Quem mora na região oceânica de Niterói, convive   com um transito caótico chegando a   perder até duas horas para se chegar ao centro da cidade.









Um projeto antigo de melhoria viária está para ser implementado na região, prometendo acabar com a perda de tempo no transito, com instalação de vários equipamentos de mobilidade urbana, visando diminuir sensivelmente o tempo de deslocamento para menos de 40 minutos.






A câmara de vereadores de Niterói aprovou semana passada a autorização para que o poder executivo municipal, possa fazer contrato de financiamento no valor de R$292,3 milhões, junto ao governo federal (PAC), para a construção da via expressa denominada TRANSOCEÂNICA, com aproximadamente 10 quilômetros de extensão  ligando o bairro do Engenho do Mato ao bairro de Charitas.
Está previsto, serem construídos um túnel entre Cafubá e Charitas,( projeto que tem mais de 40 anos); Corredor BRT; Terminais modais de integração e ciclovias.
A promessa é de que não haverá cobrança de pedágio no túnel.





Os moradores da região oceânica aguardam ansiosamente por esta intervenção urbana; Esperando também a melhoria na qualidade da  segurança pública na região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário