quarta-feira, 15 de maio de 2013

DOMINGÃO DA CONFUSÃO.


. Realmente a praia é um dos espaços mais democráticos do país.

No próximo domingo, a praia de Icaraí será palco de disputa territorial, pois o espaço está sendo reivindicado para dois eventos simultâneos, que são a “Marcha da maconha” e ‘ o “Bote fé”.

O evento BOTE FÉ, é uma festa religiosa da igreja católica que marca a visita da cruz peregrina e do ícone de nossa senhora, símbolos da jornada mundial da juventude; Está previsto começar às 17:00 horas.

A Marcha da Maconha  é um movimento social, cultural e político, cujo objetivo é levantar a proibição hoje vigente em nosso país em relação ao plantio e consumo da cannabis, tanto para fins medicinais como recreativos. Também é nosso entendimento que o potencial econômico dos produtos feitos de cânhamo deve ser explorado, especialmente quando isto for adequado sob o ponto de vista ambiental.


A Prefeitura de Niterói proibiu a “marcha da maconha”, segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, informou que o motivo para a proibição, está no fato dos organizadores do movimento "marcha da maconha", não terem solicitado autorização do evento, bem como geraria conflito com o evento “Bote Fé”.
 O advogado do movimento, nega a afirmação do secretário Marcus Jardim de que a solicitação do evento não foi dada. Segundo ele, a Prefeitura de Niterói foi notificada no dia 29 de abril; “Além da Prefeitura, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Niterói) e a delegacia 77ª DP (Icaraí) foram informados. Todos protocolados em 29 de abril. Por isso, temos respaldo legal, segundo a constituição, para que a Marcha da Maconha de Niterói aconteça no dia e local anteriormente comunicados”, afirma o advogado do movimento. 
A polêmica está instaurada, em razão disto O MP  oficiou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para que encaminhem para a promotoria, com urgência, as informações de autorização dos dois eventos.

Também no domingo a ponte Rio-Niterói ficará fechada para a realização da   corrida da ponte. Para a realização da Corrida da Ponte, desde a 0h da madrugada do próximo domingo a pista sentido Rio da Ponte será operada em regime especial.
0h – interdição das faixas 3 e 4 (sentido Rio)
2h30m – interdição das faixas 3 e 4 (sentido Niterói, na praça do pedágio)
6h30m – interdição da faixa 2 (sentido rio)
10h – liberação das faixas 3 e 4 (sentido Niterói, na praça do pedágio)
14h – liberação total da Ponte
Desta forma, é recomendável que se evite trafegar pela Ponte, no sentido Rio, ou por qualquer um dos acessos nesta direção, no domingo, dia 19 de maio, entre 0h e 14h.

ATENÇÃO: Quem tiver que se deslocar para o Rio de Janeiro no próximo domingo, deve se programar  para não ser pego pela complicação do  trânsito tanto em Niterói como no Rio, em razão dos eventos de Icaraí de da ponte .


 Como ficará o trânsito em Niterói no domingo, para minimizar as consequências  da interdição da pista da Avenida Feliciano Sodré, sentido Centro, que vai permanecer isolada como trecho da prova pela manhã, todo o trânsito de coletivos será desviado da via.
Para chegar no Terminal João Goulart, os ônibus serão desviados, no horário das 6h às 8h30h, pela  Avenida Jansem de Mello, ruas São João, Barão do Amazonas, Av. Ernani do Amaral Peixoto, continuando o percurso pela rua Visconde do Rio Branco e rua Marquês de Caxias, entrando no Terminal através da Avenida Churchil. O trânsito pela pista exclusiva da Avenida Feliciano Sodré continua normal no sentido Alameda São Boaventura.

A Ponta D’Areia terá uma divulgação específica para orientação dos moradores, que terão o trânsito de entrada e saída do bairro interrompido durante a largada, um tempo de aproximadamente 30 minutos. Faixas serão afixadas nas principais ruas e informativos distribuídos, fornecendo detalhes da interdição.

A partir da largada, às 7h10m, no Caminho Niemeyer, Centro de Niterói, os participantes seguirão pela Avenida Feliciano Sodré, Ponte Rio – Niterói e Elevado da Perimetral, chegando ao Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo.

A Subsecretaria de Trânsito de Niterói efetuará intervenções de trânsito nas seguintes ruas:

Interdição do tráfego de veículos:

- Av. Prof. Plínio Leite, das 00h às 09h;

- R. Jornalista Rogério Coelho Neto, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

- Av. Churchill, entre a R. Dr. Fróes da Cruz e Av. Prof. Plínio Leite, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

- Av. Feliciano Sodré, trecho entre a descida da Ponte até a Av. Visc. do Rio Branco, no sentido Fonseca/Centro, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

Mão invertida:
- Av. Churchill, no trecho entre a R. Marquês de Caxias e o Terminal Rodoviário João Goulart, das 23h do dia 18 às 8h30 do dia 19;

A partida do Terminal,  Será em frente à Rua Marechal Deodoro, para todos os ônibus, das 23h do dia 18 às 8h30 do  domingo dia 19;

Nenhum comentário:

Postar um comentário