terça-feira, 7 de maio de 2013

E O VENTO LEVOU, digo, DESLIGOU....


Ontem  um forte vento sudoeste entrou, castigando a região oceânica de Niterói bem como outras localidades, ocasionando de queda de árvores devido à força dos ventos, problemas na rede elétrica, além do já caótico trânsito de nossa cidade.

Por conta do vento, várias bairros de Niterói ficaram sem energia elétrica, fato que levou a várias ocorrências de pedido de socorro à AMPLA. A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, não se sabe o motivo, teve que contingenciar o atendimento, tendo  as equipes de emergência  sido deslocadas  para determinadas áreas em detrimento de outras, sem que tenha havido qualquer  explicação plausível àqueles, que como eu, ligaram para a AMPLA solicitando Auxilio para o restabelecimento da energia elétrica. Ao que parece a empresa não dispõe de  equipes suficientes para  solução imediata dos problemas, como os ocorridos ontem.
 Em que pese o vento sudoeste, diga-se de passagem, normal em área litorânea nesta época do ano e, o qual  terá ocorrências episódicas até o fim do inverno (qualquer pescador sabe disso) , a realidade é que a concessionária de energia elétrica não fez o seu dever de casa, qual seja, manter os galhos das árvores próximas à rede elétrica devidamente podados;  Como isto foi negligenciado  pela empresa , com o advento do  vento [desculpem o trocadilho] muitos alimentadores (transformadores) se desligaram face aos fios terem sidos tocados pelos galhos das  árvores, fato de simples solução bastando religá-los (coisa rápida) ; Esse desligamento, foi o que ocorreu aqui em Itaipu, precisamente  na quadra da rua Samuel Wainer Filho, onde a energia elétrica acabou na manhã de ontem por volta das 07:00h; E, apesar de várias ligações para a AMPLA, a resposta sempre era a mesma EM BREVE a energia será  restabelecida, se querer foi dado um prognóstico aproximado para o conserto; Tal postura da empresa concessionária  seria cômico se não fosse trágico, vez que a resposta  veio do call Center, em que pese já terem sido transcorridas  doze(12)horas sem energia elétrica em minha residência. (Este é o verdadeiro racionamento compulsório de energia elétrica).

Episódios como este  estão a mostrar e demonstrar como o consumidor é visto por algumas empresas.
 Não é possível que pretendamos  receber tantos eventos de abrangência mundial como a jornada mundial da juventude; copa do mundo e olimpíadas, contando serviços desse naipe. Atentem para o fato de que referida empresa, não é uma simples empresa comercial que visa  o lucro, ela é uma  concessionária  de um  serviço público.

Em fim, a par de todas essas agruras; Quem pode dar uma olhadinha no mar ontem, vislumbrou um espetáculo da natureza;  A paisagem da orla logo se modifica, é muito dinâmica, e a cada dia temos uma praia diferente, nenhuma é igual ao dia anterior, quanto mais quando entra um sudoeste. Valeu a pena dar uma olhada no mar;  E vale sempre vê-lo todos os dias, verdadeiro espetáculo é seu amanhecer e entardecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário